quarta-feira, 11 de abril de 2012

WS: Cap.1 – Mudança



Capitulo 1 – Mudança
-Você é um inútil, depois que você parar de ser criança talvez eu me importe com você!
Depois de brigar com o meu pai, ele pegou o carro e saiu com a Marisa e Luca, meu meio irmãozinho.
Irritado com tudo, sem motivo nenhum liguei o rádio e coloquei a primeira musica do Slipknot que vi pela frente, coloquei o rádio no último volume, e comecei a descontar a raiva nas paredes do corredor, as socando, até que depois de um tempo a porta do sótão se soltou e caiu no chão.
Ao se soltar, por causa dos socos, assim que se encontrou com o chão, se partiu em duas partes, e eu pulei e destravei a escada, que escorregou até o chão, subi.
Lá em cima a poeira era a coisa mais visível, que chegava a camuflar as caixas, que ficava no canto.
Sentei de frente para a única janela, a claridade era pouca ainda mais com a chuva que estava por vir.
Depois de um tempo por tanta raiva comecei a chorar, “minha vida é uma merda”, só nisso que pensava!
Não demorou muito e meu celular começou a tocar:
“Ligação da Michele”
-Alo! – falei.
-Guh ? Que voz é essa? Você está bem?
-Chel, vem pra cá!
-Está bom, me espera!
Desligamos o celular, e eu fiquei ali parado só vendo a janela.
...
...
Depois de um tempo, só ouço a Chel gritar:
-Guga!!!
-Sobe aqui Chel! – respondi.
Depois de uns minutos ela surge, no buraco que dava para o sótão:
-Como você entrou? – perguntei.
-A porta estava destravada! Essa trava eletrônica sempre dá problema não é?
-Aham.
-Oque houve? E oque você faz aqui em cima?
Ela se sentou do meu lado, e eu deitei no colo dela:
-Meu pai, foi pra minha vó de novo, sem mim, e antes de ir fez questão de falar um monte de coisa desnecessária! E eu estou aqui por acaso.
-Nossa seu pai mudou muito com você!
-Nem me fale, nem lembro mais dele antes.
-Relaxa tudo acaba bem.
-Duvido muito.
Ela ficou acariciando minha cabeça e mexendo no meu cabelo, enquanto eu só pensava:
-Chel, sabe oque eu queria de verdade?
-Oque?
-Um lugar!
-Lugar, tipo?
-Onde eu possa ser eu mesmo, onde nada exista, algo tranquilo, sabe que eu não precise meu preocupar, onde eu encontre alguém especial pra mim!
Ela ficou pensativa por um momento e depois voltou a falar:
-Quanto tempo seu pai vai ficar lá?
-Provavelmente 3 ou 2 semanas! Porque?
-Quer construir esse seu mundo?
-Como assim ?
-Pegue uma vassoura, pano, produtos de limpeza, rodo, balde, enfim tudo oque for de limpeza!
-Porque?
-Você acaba de achar seu novo lugar!
-O sótão?
-Isso, nós vamos transformar ele no seu quarto!
-Curti a ideia!
-Então a mudança está anunciada, vamos mãos a obra.
Nós levantamos e nos abraçamos, e depois seguimos com o projeto!
...
Capitulo 2 – 1ª Noite
-Foi difícil.
-Pelo menos terminamos uma parte!
-Hum, sabe Guh, eu estou com fome!
-Quer pedir pizza?
-Aham, só se tiver uma de chocolate!
-Pode deixar.
...
Continua...

Nenhum comentário :